25 MAI 2023
Chega a 107 o número de casos positivados para a dengue em Barbacena - faça a sua parte
O boletim de casos das doenças transmitidas pelo mosquito do Aedes Aegypti, ou seja, dengue, zika e chikungunya foi atualizado nesta semana pela Prefeitura de Barbacena. O número de casos positivados para a dengue continua em alta, Barbacena chegou à marca de 107 casos registrados positivos para a doença.
Há ainda 127 casos de dengue que estão em investigação. Além disso o boletim também traz 72 casos da doença que foram negativados, o que totaliza 306 notificações.
Há um caso registrado que foi positivado para a chikungunya. Não há casos positivos para o Zika.
Para evitar que esta doença cause problemas ainda maiores na população da cidade é necessário um empenho conjunto de todos. Evite água parada e mantenha os ambientes sempre limpos.

Dor no corpo, febre, dor de cabeça entre outros sintomas, podem ser sinal de dengue, chikungunya ou Zika. Aos sinais/sintomas procure uma Unidade Básica de Saúde e não faça uso de medicamentos sem orientação médica.