Prefeitura Municipal de Barbacena e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
Servidores públicos da Prefeitura de Barbacena participaram nesta semana, entre os dias 20 a 23/06, de um curso de capacitação. Com o tema "gestor público, saiba como comprar do pequeno negócio", o curso foi voltado aos secretários, diretores, gestores de contratos, servidores da licitação e pregoeiros.
O curso ocorreu na sede do Consórcio de Desenvolvimento da Área dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (CODAMMA). A finalidade foi abordar aspectos da nova lei de licitações, Lei 14.133, as principais mudanças advindas nos processos licitatórios e ressaltar o poder das compras públicas no desenvolvimento econômico. Foram também discutidas, formas de promover maior participação das empresas sediadas em Barbacena nos certames, no intuito de fomentar os negócios locais.
No conteúdo foram abordados temas como: a Nova Lei de Licitações nº 14.133; Modalidades; Fases; Critérios de julgamento; prazos de divulgação; Regimes de execução; Publicidade e sigilo; Instrumentos auxiliares e outras novidades.