21 JUL 2023
Prefeitura realizou o curso 'Agricultor Familiar, saiba como vender para o órgão público'

A Prefeitura Municipal de Barbacena através da Sala Mineira do Empreendedor - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - SEPLAN, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento - SEAPA, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ? SEBRAE realizou o curso 'Agricultor Familiar, saiba como vender para o órgão público'.

O evento foi gratuito e voltado aos produtores rurais da agricultura familiar do município de Barbacena. O objetivo do curso foi capacitar os produtores para participarem de processos licitatórios e fornecer os produtos para a administração pública, levando-os a conhecerem e adotarem os procedimentos definidos nas Leis nº 11.947/2009 e nº 20.608/2013.

Foi publicado no diário oficial de Barbacena na última sexta-feira (14/07) o aviso de licitação para chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios - Agricultura Familiar. Desta maneira, os produtores rurais da agricultura familiar já poderão participar deste edital. A aquisição desses gêneros alimentícios será destinada à merenda escolar, conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE e futuramente para o Programa de Aquisição de Alimentos ? PAA.

Essa é mais uma nova oportunidade de negócios oferecida pela Prefeitura, além de ser um instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico social local. Ressaltamos que a Prefeitura tem realizado diversas ações e oferecido gratuitamente vários cursos, capacitando os empreendedores e fomentando os negócios locais.