Na última quarta-feira, 22/11, a Prefeitura Municipal de Barbacena realizou leilão on line e presencial de bens móveis, sucatas e veículos considerados obsoletos, ociosos, antieconômicos ou inservíveis, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAN) e do Serviço de Água e Saneamento (SAS), em conformidade com a Lei 8.666/93.
O leilão, que visava à alienação dos ativos municipais, atraiu um grande número de participantes, incluindo micro e médio empreendedores de diversas cidades mineiras, como Além Paraíba, Muriaé, Belo Horizonte e de outros estados como Bahia e São Paulo, além dos Municípios mais próximos como Antônio Carlos, Alto Rio Doce e Abreus, todos interessados nos itens postos à venda. Dentre os bens disponibilizados através de editais estavam veículos, máquinas, equipamentos, mobiliário em geral, entre outros.
A venda dos bens públicos faz parte de um esforço da Administração Municipal para otimizar recursos, conforme preconizado pela legislação vigente.
Representantes do Município expressaram satisfação com os resultados alcançados através do leilão, destacando o cumprimento dos trâmites legais, dedicação dos servidores, bem como a participação da Polícia Civil, mais especificamente do Departamento de Trânsito - DETRAN, que sempre atendeu prontamente a equipe empenhada na liberação dos veículos.
Todo o trabalho resultou uma contribuição positiva para a gestão financeira da cidade. O valor arrecadado no leilão será direcionado a benefícios públicos conforme estabelecido pela legislação.