15 JAN 2024
DEFESA CIVIL
CEMADEN realiza manutenção de equipamentos de medição das chuvas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) realiza a partir de hoje (15/01) a manutenção dos equipamentos instalados em Barbacena que fazem a medição das chuvas.

A medida tem como objetivo averiguar problemas em redes hidrológicas no período que antecede a estação chuvosa reduzindo assim os riscos de inundação.

Medir a quantidade de chuva é muito importante, pois essa informação auxilia na tomada de decisões referentes à agricultura e, principalmente, em medidas de emergência que podem evitar tragédias envolvendo deslizamentos e enchentes.

Os locais onde estão os equipamentos são:

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Doutor Martim Paulucci - Rua Odon Passos, 99 A, João Paulo II.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Monsenhor Lopes - Rua Padres Eudes, s/n, Senhora das Dores.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Higino José Ferreira - Rua José Avelino Leandro, s/n, Correia de Almeida.

- Pluviômetro automático: Pastoral da Criança e do Menor - Rua Emília Vidigal Soares, 85, São Francisco / Vista Alegre.

- Pluviômetro automático: Conselho Tutelar – Praça Thompsom Scafutto, s/n, Funcionários, CEP 36202-060.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Cel. Camilo Gomes de Araújo - Rua Boanerges Alves de Paulo, s/n, Pinheiro Grosso.

- Pluviômetro automático: CRAS - Centro de Referência em Assistência Social Nova Cidade - Rua São Paulo da Cruz, s/n.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Embaixador Martim Francisco - Rua Antônio Alves de Oliveira, 461, Agua Santa/ São Pedro.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Tony Marcos de Andrade - Praça José Mauro de Oliveira, 342, Nove de Março.

- Pluviômetro automático: Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada - Rua Pedro Bergamaschi, 73, Rodrigo Silva.

- Pluviômetro automático: Escola Municipal Lions - Rua João Batista Cantarutti, 701, Carmo.

- PCD Hidrológica: Rua Bahia, a, São Sebastião - latitude: -21,214; longitude: -43,7824).