30 ABR 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura realiza mudanças na sinalização de trânsito para melhorar segurança viária
A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria do Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), realizará alterações na sinalização viária a partir da próxima segunda-feira (06/04). Essas mudanças visam aprimorar a segurança e reduzir conflitos no tráfego nas ruas João Aquino de Araújo e Saldanha Marinho.

A principal modificação consiste na proibição da conversão à esquerda da rua João Aquino de Araújo para a rua Saldanha Marinho. Essa medida foi adotada após uma análise criteriosa dos padrões de tráfego e dos pontos de conflito existentes na região. Com essa proibição, busca-se evitar situações de risco e garantir uma circulação mais fluida e segura para todos os usuários das vias.

Para os condutores que necessitarem acessar o sentido bairro através da rua Saldanha Marinho, uma rota alternativa foi estabelecida. Agora, será necessário realizar uma conversão à direita e acessar a rotatória da Praça Santos Dumond, para retornar a Rua Saldanha Marinho, sentido bairro. Essa rota alternativa foi planejada para minimizar impactos no tráfego e oferecer uma opção segura e eficiente para os motoristas.

A SETRAM ressalta a importância da colaboração de todos os cidadãos durante o período de adaptação a essas mudanças. A segurança viária é uma responsabilidade compartilhada entre gestores públicos e a comunidade, sendo fundamental o respeito às normas de trânsito e a adoção de comportamentos seguros por parte de todos os envolvidos.