30 ABR 2024
Atenção MEI – Saiba como fazer a sua Declaração Anual de Faturamento
Você sabia que o prazo final para a entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN) é só até o final de maio?

O prazo de envio da DASN é até 31/05, sendo realizada exclusivamente através do Portal do Simples Nacional. Ao realizá-la deve-se informar as receitas corretamente, considerando todos os valores recebidos (receita bruta das vendas de mercadorias e serviços, e não o lucro).

A DASN é a prestação de contas do faturamento recebido pelo negócio no exercício do ano anterior, ou seja, 2023. Ainda que o seu empreendimento não tenha tido movimentações, é preciso fazer a declaração com o valor zerado. O não envio da DASN acarretará em multa.

O que o Microempreendedor Individual deve informar?

O Microempreendedor Individual deve informar a receita bruta total referente às atividades de indústrias, comércio, fornecimento de refeições e transporte Intermunicipal e interestadual;

Deve informar também a receita bruta total dos serviços prestado de qualquer natureza, exceto transporte intermunicipal, interestadual e se houver contratação de empregado no período abrangida pela Declaração

A Sala Mineira do Empreendedor realiza este serviço gratuitamente!

É necessário apresentar apenas o valor a ser declarado e seu documento de identificação com foto.

A Sala Mineira encontra-se na Praça Presidente Antônio Carlos, 15, Centro. Situada ao lado da Araújo, próximo à Faculdade de Medicina.
WhatsApp: (32) 3339-2059
E-mail: sme@barbacena.mg.gov.br