03 MAI 2024
Escola pública é destaque no programa Jovens Mineiros Sustentáveis
A Escola Municipal Alberto Corrêa (EMAC) é uma das instituições de ensino participantes do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, uma iniciativa do Governo De Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O projeto consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária, que tem como estratégia geral capacitar educadores, além de formar alunos do 5º ano do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária, por meio do oferecimento de cadernos com atividades pedagógicas e da prestação de apoio técnico.
Através das redes sociais, a escola do bairro São Francisco, tem conscientizado sobre a importância de se economizar água.  Em uma das publicações, disponível através do perfil no instagram: @e.m.albertocorrea a escola apresenta seis dicas para economizar água, que são:

1 - Tome banhos rápidos e desligue ao ensaboar.
2- Torneira fechada quando não estiver usando.
3- Conserte torneiras pingando.
4- Verifique e corrija quaisquer vazamentos.
5- Somente varra a calçada ou lave com águia de reuso.
6- Use a máquina de lavar roupa sempre cheia.

Confira a postagem através do link: https://www.instagram.com/p/C6fA8mSLIhU/?igsh=MTd4bTFiaGM0MXJ2ZA%3D%3D