09 MAI 2024
Entrada solidária para shows da Expô Barbacena será exclusivamente através de troca por um quilo de alimento não perecível
A entrada solidária para os shows da 55ª Expô Agropecuária de Barbacena será realizada exclusivamente mediante a troca de um quilo de alimento não perecível por cada dia de festa. A opção de doação via PIX para o Fundo Municipal do Idoso foi cancelada, devido as tentativas de fraude por meio do envio de comprovantes falsificados, levando à suspensão definitiva da opção de doação via PIX.

Aqueles que já realizaram doações por meio do PIX para o Fundo Municipal do Idoso antes do encerramento dessa modalidade não serão afetados pela mudança e devem aguardar a análise e aprovação de seus pedidos.

Para realizar a doação do alimento e obter o ingresso é necessário baixar o aplicativo "Fala Barbacena" na loja de aplicativos, fazer o cadastro e acessar o ícone da Expô Barbacena. Em seguida, preencha a solicitação de ingresso para cada dia desejado e dirija-se a um dos pontos de troca listados abaixo, onde o alimento será validado e o ingresso fornecido imediatamente:

• Secretaria Municipal de Assistência Social (Praça Conde Prados, s/n, Centro – segunda a sexta, das 08h às 18h);
• CRAS São Pedro (Praça José Serapio da Silva, 673, São Pedro – segunda a sexta, das 07h às 17h);
• CRAS Nova Cidade (Rua São Paulo da Cruz, s/n, Ipanema – segunda a sexta, das 07h às 17h);
• Casa da Mulher (Rua Anita Garibaldi, 145, São Sebastião – segunda a sexta, das 07h às 17h).

Além disso, no sábado (11/05), haverá uma ação social no centro de Barbacena, próxima à placa "Eu amo BQ", para a coleta de alimentos.