20 MAI 2024
CULTURA
Barbacena realiza a maior exposição agropecuária de todos os tempos, levando lazer e movimentando a economia do município

Barbacena viu entre os dias 15 a 19/05, concretizar a maior exposição agropecuária de todos os tempos. O evento aberto bateu recorde de público no sábado (18/05), tendo seu auge durante os shows de Pedro Sampaio e Simone Mendes. A marca foi comemorada no palco por Simone Mendes. Até então o recorde de público era da expô do ano passado, durante o show da cantora Ana Castela.

Ainda na programação artística a festa foi aberta com o evento “celebrando a vida” com a participação de artistas como Padre Alessandro Campos, Tony Alisson e Anderson Freire. “Eu cresci cantando, acho que já nasci cantando, não me considero um cantor, acho que sou um pouquinho afinado, eu sempre quis ser padre”, destacou Padre Alessandro Campos.

No dia seguinte, na quinta-feira (16), a dupla Jorge e Mateus levou uma multidão no parque de exposições. “Quero agradecer demais toda a população de Barbacena que nos recebeu tão bem. Hoje é um dia especial porque o pessoal trouxe alimentos para trocar, a nossa visão do palco foi maravilhosa, um mar de gente”, ressaltou.

Na sexta-feira foi a apresentação principal de Bruno e Marrone. “É sempre muito bom cantar para quem gosta e quer ouvir a nossa música. É gratificante para nós estar aqui em Barbacena, já estivemos aqui uma vez e a festa está muito legal, muito bem feita”, destacou Bruno.

No sábado, dia máximo de público, Simone Mendes e Pedro Sampaio levaram o público ao delírio com os seus principais sucessos. “Eu estou muito feliz e olha que eu vinha comentando no carro sobre isso, estava um trânsito absurdo e já achava que eu teria que entrar um pouco mais tarde porque até essa turma toda conseguir entrar iria demorar. Que interesse ver aonde a minha história chegou e ver essa multidão de pessoas aqui para me ver. Tem horas que eu fico achando que estou vivendo um sonho, mas um sonho tão lindo de se viver”, destacou Simone Mendes.

Para fechar o dia, o show principal foi do cantor Thiaguinho, que agitou o público com os seus sucessos. “Eu fico feliz demais, por fazer parte de uma festa tão grande, tão importante e depois de tanto tempo voltar a Barbacena”, ressaltou o cantor.

Parte técnica

A parte técnica da festa também foi um destaque especial. Realizado em parceria com o Sindicato Rural, a 55ª Expô Barbacena recebeu aproximadamente 500 cavalos, além de criação de ovinos, bovinos e caprinos.

Além disso, houve ainda o rodeio, que classificou Jeferson da Cruz para Barretos na modalidade de touros. Já na modalidade cutiano, o vencedor foi Yuri Teodoro, da cidade de Mercês.

Economia

A festa ainda gerou movimento econômico no município, diversos hotéis estavam trabalhando com lotação máxima. Além de diversas lojas de vestuários, bares e restaurantes que viram suas vendas aumentarem significativamente.

Os prestadores de serviços também foram beneficiados com a festa, como, por exemplo, taxis e motoristas de aplicativos.

Desta maneira a festa se consolida para além dos cinco dias de evento, com um resultado efetivo para toda a cidade.

19/05/2024
55ª Exposição Agropecuária de Barbacena 2024
Fotos da 55ª Exposição Agropecuária de Barbacena, realizada no período de 15 à 19 de maio de 2024.