03 JUN 2024
Você deseja parar de fumar? Participe dos grupos de aconselhamento
Com o objetivo de apoiar tabagistas a abandonar o hábito do cigarro, o Sistema Único de Saúde (SUS) está oferecendo uma grande variedade de tratamentos para auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar. São vários tipos de apoio, desde grupos de aconselhamento até a prescrição de medicação, com o objetivo de fornecer apoio nesse momento de grande dificuldade para muitos.

Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que oferecem grupos de apoio para tabagistas incluem:

UBS Nove de Março, UBS Santa Efigênia, UBS Funcionários, UBS Santa Cecília, UBS Senhora das Dores, UBS Correia de Almeida, UBS Pinheiro Grosso, UBS São Pedro, UBS Carmo, UBS Grogotó, UBS Nova Suíça e UBS Vilela.

Estes grupos oferecem um ambiente de suporte onde os participantes podem compartilhar experiências, receber orientação especializada e acesso a tratamentos para auxiliar os participantes a alcançar o objetivo de parar de fumar.

Para mais informações sobre horários e disponibilidade dos grupos de apoio em sua área, entre em contato com a UBS mais próxima.

Neste ano, os grupos terão início a partir do mês de junho, garantindo que aqueles que desejam participar possam começar a jornada para uma vida sem tabaco.