Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Barbacena e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Barbacena
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
FEV
24
24 FEV 2025
EDUCAÇÃO
Divulgação de vagas para Professores de Apoio e Professores de Sala de Recursos (Professor P1) nas Escolas Municipais
receba notícias

No dia 26 de fevereiro, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura divulgará vaga de Professor I – Apoio e Sala de Recursos  (Professor P1), nos termos da Resolução nº 001/2025 – SEDEC, publicada no Diário Oficial do Município – e-DOB de 07/01/2025.
 
A divulgação será feita observando os artigos 6º e 7º da supracitada Resolução, os quais transcrevemos abaixo:


“Art. 6º - A contratação será feita obedecendo-se a ordem de classificação dos candidatos habilitados através do Edital de Processo Seletivo Público Simplificado nº 002/2022, de acordo com formação específica, conforme legislação vigente.

 
§1º - O servidor contratado nos termos do caput deste artigo não poderá usar a referida classificação para concorrer a um segundo contrato.

 
§2º - Na hipótese do não comparecimento de candidatos classificados nos termos do caput deste artigo, respeitando a legislação vigente quanto ao acúmulo de cargos, poderão pleitear as vagas quaisquer candidatos presentes à divulgação, que serão classificados mediante habilitação para o cargo, conforme documentação original apresentada, no momento da divulgação, considerando a formação específica elencada no artigo 7º da Resolução CEE nº 488, de 27/01/22, em ordem de prioridade, e nos termos da tabela 13.1 do Edital de Processo Seletivo Público Simplificado nº 002/2022, quanto à avaliação de títulos.

 Tabela 13.1

DOCUMENTOS ORIGINAIS, nos termos da tabela 13.1 do Edital 002/22

PONTOS

PONTUAÇÃO MÁXIMA

 

1

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (lato sensu), na área específica da função pretendida, em nível de especialização, ACOMPANHADO DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR, com carga horária mínima de 360 horas.

0,5

1,0

2

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica da função pretendida, em nível de mestrado (título de mestre), ACOMPANHADO DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR.

1,0

1,0

3

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica da função pretendida, em nível de doutorado (título de doutor), ACOMPANHADO DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR.

2,0

2,0

             

 


§3º - Havendo empate de candidatos na hipótese prevista no parágrafo anterior, o desempate se dará considerando o candidato de maior idade.

 
Art 7º - Para atendimento à reserva de 10% de vagas para pessoas com deficiência – PcD, será observado o estabelecido pela Lei Municipal nº 3810/2004, desde que sua deficiência seja compatível com as atribuições a que pretende concorrer, o que deverá ser atestado pela chefia do Serviço Geral de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SEPLAN”.



 

ESPECIFICAÇÕES DAS VAGAS

Data: 26/02 – quarta-feira
Local da reunião: E. E. PIO XI - Rua Vigário Brito, 24 - Centro, Barbacena - MG

Horário: 13:30 horas – SALA DE RECURSOS

 

ESCOLA

TURNO

EM  Higino José Ferreira

1

 

 

 

Data: 26/02 – quarta-feira
Local da reunião: E. E. PIO XI - Rua Vigário Brito, 24 - Centro, Barbacena - MG

Horário: 13:30 horas – PROFESSOR DE APOIO

 

ESCOLA

TURNO

ANO

EM Higino José Ferreira

3

M III

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
PARA O MOMENTO DA DIVULGAÇÃO DE VAGAS:
Atendendo ao previsto na Resolução nº 001/2025, de 07/01/2025, reiteramos:

  1.  Não será permitido concorrer à(s) vaga(s) a quem chegar após o horário de início informado nesta;
  2. O candidato que comparecer na data estabelecida por esta divulgação deverá apresentar documento de identidade com foto.
  3. A(s) vaga(s) oferecidas no(s) quadro(s) acima poderão sofrer alteração quanto a seu número, turma e turnos, visando atender às necessidades das escolas.
  4. É recomendado que cada candidato leve sua própria caneta.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia