Durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena, agentes de fiscalização identificaram um flagrante de crime ambiental envolvendo o descarte irregular de terra proveniente de terraplanagem em uma Área de Preservação Permanente (APP).
A ação ocorreu no distrito, próximo ao viaduto, onde foi identificado o descarte sendo realizado por um caminhão de cor azul. De imediato, foi acionada a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais, que esteve no local. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado no bairro Itajuru, e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.
A ocorrência foi testemunhada por moradores da região, e todo o procedimento foi conduzido com o respeito aos direitos legais e individuais, conforme determina a legislação vigente.
A Prefeitura de Barbacena reforça seu compromisso com o meio ambiente e a preservação das áreas protegidas, e lembra que descarte irregular de resíduos e materiais em APPs é crime ambiental. A colaboração da população é essencial para que atitudes como essa sejam combatidas e devidamente punidas.
Denuncie atividades irregulares!