29 MAI 2023
Abertas as inscrições para a Primeira Jornada Empreendedora BQ
Está aberto o edital para seleção de empreendedores interessados em participar gratuitamente dos cursos e capacitações e a concorrer aos prêmios previstos para a Primeira Jornada Empreendedora BQ, um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Barbacena através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão em parceria com o SEBRAE.
No último dia 23/05, houve um Seminário de Lançamento em que foi divulgada a abertura do edital.  Para se inscrever é muito simples: basta ler o edital na íntegra (clique aqui e leia) e verificar se atende às condições para inscrição.
Em seguida basta entregar em envelope lacrado, os documentos necessários, juntamente com o questionário respondido e declarações preenchidas (ANEXOS III, IV e V), na Sala Mineira do Empreendedor, Rua Silva Jardim nº340, bairro Boa Morte, de 12h às 17h, até 10 de julho.
Programas de capacitação que concorrem a prêmios:
- DA INSPIRAÇÃO À PRÁTICA: para candidatos à empresário ? Pessoas que têm uma ideia de negócio e estão dispostas a se formalizar - 25 vagas.

-IMPULSO EMPREENDEDOR: para Microempreendedores Individuais - MEIs - 25 vagas.

- NEGÓCIOS EM ASCENÇÃO: Proprietários de Micro e pequena empresas - ME E EPPs - 30 vagas.

- SUPER EMPREENDEDORAS DE BQ: Mulheres Empreendedoras, MEI, ME ou EPP - 30 vagas.

Além de prêmio em valor financeiro, conforme o edital, o vencedor de cada modalidade receberá troféu e mentoria de acompanhamento, com consultor especializado, por seis meses, após a finalização dos cursos.

programas de capacitação, cursos e palestras não sujeitos a premiação
Dentro da 1ª Jornada Empreendedora BQ serão também disponibilizados cursos, capacitações e palestras, para os quais, não há previsão de premiação, e com isso, não necessitará passar por seleção. As vagas são limitadas e as inscrições feitas virtualmente, as primeiras inscrições válidas dentro do número de vagas, vão habilitar os interessados em participarem.
Acompanhe as publicações no site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Barbacena, para se manter informado sobre a oferta e links de inscrição.

Dúvidas: Sala Mineira do Empreendedor: sme@barbacena.mg.gov.br