31 MAI 2023
Barbacena se prepara para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com as pré-conferências
Começa nesta quinta-feira (01/06) as pré-conferências de Assistência Social. O encontro vai até o dia 07/06 e tem o objetivo a coleta de propostas que serão apresentadas durante a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, programada para o dia 23 de junho.
O tema central escolhido para este ano é "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social. A conferência será dividida em cinco eixos temáticos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, e benefício e transferência de renda.
Todos os envolvidos no desenvolvimento das políticas públicas estão convidados a participar, incluindo trabalhadores do SUAS, usuários da Assistência Social, representantes de conselhos municipais, membros do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de universidades. A sociedade civil também pode contribuir.
Os interessados em participar da pré-conferência podem se dirigir ao local desejado conforme cronograma. Essa é uma oportunidade para colaborar com a discussão e formulação de políticas públicas eficazes e inclusivas na área de assistência social em Barbacena.
A pré-conferência promete ser um momento de diálogo e reflexão, onde diferentes vozes e perspectivas se encontrarão para buscar soluções conjuntas e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A participação de todos é importante no sentido de construir um futuro mais justo e solidário para nossa comunidade no âmbito da assistência social.