31 MAI 2023
SETRAM realiza encerramento da campanha Maio Amarelo
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) em parceria com a Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militares, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e SAMU realizou nesta terça-feira (30/05) um simulado de atendimento a uma ocorrência de acidente automobilístico envolvendo carro e motocicleta.
A ação, que ocorreu no Centro de Barbacena, marcou o fechamento da campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito. Durante a simulação realística, foi interpretado o caso de uma vítima presa entre as ferragens.
A ação teve como objetivo conscientizar sobre o comportamento seguro no trânsito e adoção de medidas essenciais como uso do o cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool entre outras.
SESAP
No sábado (27/05), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) também realizou uma ação no centro de Barbacena de simulação realística. Durante a ação também houve a certificação dos motoristas do transporte (SESAP) que fizeram o curso de primeiros socorros. Também houve a certificação dos instrutores.

Participaram da ação de sábado: APS-SESAP, Colégio Politécnico, SETRAM, SAMU, bombeiros, PM, guarda municipal, anjos Solidarios, drogaria INDIANA, curso ATUALIZA, Locutor Marcelo.