20 SET 2023
EDUCAÇÃO
Barbacena receberá carreta do projeto Ciência em Movimento para exposição gratuita

A Prefeitura Municipal de Barbacena através da Secretária de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC) e Secretária Municipal de Saúde (SESAP) receberá entre os dias 25 a 29/09, o caminhão da FUNED com o Projeto Ciência em Movimento. O projeto é uma exposição interativa e lúdica proporcionando acesso a materiais e atividades educativas de conteúdo cientifico e tecnológico.

O Programa foi criado em 2012 pela FUNED, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência em todo o Estado, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

A carreta ficará no Ginásio Poliesportivo da E.M.Embaixador Martim Francisco, situado a Rua Antônio Alves de Oliveira, 461- Bairro Água Santa, onde receberá a visitação de estudantes das escolas de todas as redes de ensino de Barbacena (municipal, estadual, federal e particular) e demais profissionais interessados. Os visitantes terão acesso à conhecimentos sobre animais peçonhentos – morfologia e diversidade, produção de soros e medicamentos, ações da vigilância sanitária e epidemiológica, além de oficinas, jogos interativos e cine saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas exposto.

As escolas e profissionais das áreas saúde, meio ambiente, educação e demais áreas interessadas em participarem, podem agendar a visita. Para isso basta fazer contato através do telefone (32)3198-1035 ou pelo e-mail projetos.educacao@barbacena.mg.gov.br   com a Andréia Souza para agendamento da visita em grupos até o dia 22/09/2023.

Conheça um pouco mais do projeto Ciência em Movimento através do vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=zg4hoXgqDzY

Autor: Jessica Neto