16 OUT 2023
Prefeitura realiza campanha para atualização das vacinas do calendário do PNI
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) realiza uma grande campanha de multivacinação para atualização do calendário do Programa Nacional de Imunizações - PNI.  Neste ano, a campanha tem como principal objetivo elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Apesar do público-alvo da campanha ser todos os indivíduos menores de 15 anos, o município de Barbacena tem como objetivo atualizar não somente a caderneta das crianças e adolescentes, como também do restante da população.

Dessa forma, estarão disponíveis em todas as salas de vacinas da cidade todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, dentre elas as vacinas de campanha (Influenza e Covid).

A Campanha ocorrerá no período de 21/10 a 04/11/2023. O Dia D acontecerá no sábado dia 28/10, de 08h00 as 16h00, em todas as unidades básicas de saúde.

Local: Barbacena