31 OUT 2023
EVENTOS - CERIMÓNIAS
Teve início ontem a 1º Semana da Música do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos
Na noite de ontem aconteceu a abertura oficial da 1º Semana da Música do Conservatório Municipal ‘Heitor Villa Lobos’ em comemoração aos seus 30 anos. A abertura aconteceu no teatro da Escola Estadual Professor Soares Ferreira e contou com Show de César Santos Quinteto, atraindo um grande número de pessoas. A programação vai até o dia 05/11 contando com shows, workshops, concertos e apresentações totalmente gratuitas.

Durante a Semana de Música estarão acontecendo vários workshops gratuitos com professores de grande expressão no meio musical. As inscrições devem ser realizadas através do link: https://heylink.me/ConservatorioBarbacena.

Acompanhe a programação completa.

Terça-Feira 31/10

Workshops
08:00 - 09:40 - Improvisação Horizontal e Vertical para instrumentos melódicos - Dr. Leonardo Barreto (UFSJ)
10:00 - 11:40 - Bateria - Dr. Bruno Santos (UFSJ)
14:00 - 15:40 - Violino - Me. Sofia Leandro (UFSJ)
16:00 - 14:40 - Música, Marketing e Tecnologia - César Santos
* Todos os Workshops serão no Auditório do Conservatório Municipal Heitor Villla Lobos

Quarta-Feira 01/11

Workshops
08:00 - 09:40 - Flauta para Todos - Dr. Antônio Carlos Guimarães (UFSJ)
De 10:00 às 11:40 e de 14:00 às 15:40
Cuidados fundamentais para o cantor crossover: Como cantar do lírico ao rock sem prejuízos a voz - Fausto Caetano
16:00 às 17:40 - Saúde & Música: das variáveis biofísicas às práticas de formação - Dr. Sérgio Rocha (UFSJ)
19:30 - Concerto: Orquestra do Conservatório Estadual Pe. José Maria Xavier (auditório da E. E. Prof. Soares Ferreira)

Quinta-Feira 02/11

13:00 - 15:30 - Oficina prática para regentes, solistas, duos, e grupos de câmara com a Dra. Iara Fricke Matte (Regência), Lucas Viana (Regência), Heitor Araújo (Canto), Hélcio Vaz (Órgão, Cravo, Piano) e Letícia Roa (Violino Barroco).
Após a missa das 19h - Matriz Nossa Senhora da Piedade
Concerto Didático ‘Luto e Sublimação em Bach’ - Concentus Musicum Madrigal e Osquestra Barroca. Regência: Dra. Iara Fricke Matte (UFMG)

Sexta-Feira 03/11

Workshop
08:00 - 09:40 - Áudio e Música: Como usar tecnologia a favor de sua arte - Lucas Tavares
11:00 - Matriz Nossa Senhora da Assunção
Concerto Diário - Luto e Sublimação em Bach: - Concentus Musicum Madrigal e Orquestra Barroca. Regência: Dra. Iara Fricke Matte (UFMG)
19:00 - Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes (EPCAR)
Abertura: Quinteto de Metais Brassbacena
Cerimônia Solene
Concerto com a Orquestra do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos

Sábado 04/11

12:00 - 13:30 - Apresentação e Cortejo: Charrete Jazz Band*
14:00 - 15:30 - Show: Marlon Wesley Quarteto
16:00 - 17:30 - Show: Grupo de Choro do Conservatório M. Heitor Villa Lobos
18:00 - 19:30 - Show: ‘Oficina do Rock’ Banda Ranier
20:00 - 23:30 - Show: Nosso Trio (Nelson Faria, Kiko Freitas, Ney Conceição)
Workshop
13:00 - 15:00 - Workshop Nosso Trio*
* Todos os shows serão no Jardim Municipal

Domingo 05/11

1º Encontro de Bandas do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos
Local: Jardim Municipal
09:00 - Desfile Individual
11:00 - Abertura com Execução do Hino Nacional por todas as bandas
11:20 - Bandão
13:30 - Apresentação Individual
* Haverá Pipoca, Algodão Doce e recreação grátis durante o domingo.

Local: Barbacena