28 NOV 2023
PARCERIAS
SANEAMENTO BÁSICO
Prefeitura realiza parceria com a Polícia Militar para criação de dois novos reservatórios de água
Na última quinta-feira uma reunião marcou a consolidação de parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento – SAS, para criação de dois novos reservatórios de água que de fato irão solucionar os problemas de abastecimento na região mais alta da cidade, como nos bairros Santa Cecília, São Cristóvão, Valentim Prenassi, Monsenhor Mário Quintão, Aguada e adjacências.
Estavam presentes na reunião o Comandante da 13ª Região, Coronel Floriano; o Tenente-Coronel Michelangelo; o Diretor Geral do SAS, Daniel Salgarello; o Secretário Municipal de Gabinete, Gustavo Ferreira e o Prefeito Municipal, Carlos Du.

Os primeiros passos para a concretização dessa parceria iniciaram há aproximadamente um ano, quando ocorreu a primeira reunião, seguindo tramitação de toda documentação necessária, culminando nesse momento de efetivação da parceria.

“Essa parceria é muito importante para o fortalecimento das ações de melhoria da qualidade do serviço prestado aos moradores da região. No momento, além dessa obra, está em curso a implementação de diversas ações e programas de gestão, para garantir melhorias à toda população de Barbacena" – comentou o Diretor Geral da autarquia, Daniel Salgarello.

A união de forças em prol do bem comum é de fundamental importância para conquistar melhorias para a cidade.