28 NOV 2023
CAPACITAÇÃO
Equipes das UBS realizam reunião para alinhamento e aprimoramento do serviço
Ontem, 27/11, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância e Ações de Saúde e da Chefia de Atenção Primária, foi promovida uma reunião de alinhamento com os enfermeiros das 25 equipes de saúde da família no município. O momento teve o propósito de melhorar os fluxos de atendimento ao usuário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e assim tornar o sistema para eficiente. Em breve, município de Barbacena, iniciará uma série de vídeos sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, esclarecendo dúvidas e o papel da Equipe de Saúde da Família, quais atendimentos são feitos na unidade, como acontece o agendamento de consultas por demanda espontânea e de rotina para gestantes, crianças, idoso, hipertensos e diabéticos.