09 JAN 2024
SAÚDE
Vacina contra a Covid-19 passa a incorporar Calendário Nacional de Vacinação das crianças de seis meses a cinco anos
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), informa que de acordo com o Informe Técnico da vacinação Contra Covid-19 - 2024 a vacinação para as crianças de 06 (seis) meses a menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias) passa a fazer parte da rotina, sendo incorporadas ao Calendário Nacional de Vacinação de crianças a partir de 1º janeiro de 2024, fazendo parte do Programa Nacional de Imunização (PNI). Para as crianças nessa faixa etária são recomendadas três doses.
De acordo com o Informe, os grupos prioritários terão direito a uma dose de reforço com a vacina Bivalente de forma anual ou semestral a depender do grupo. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Central de Vacinas.