17 JAN 2024
Dezenas de famílias tem seus imóveis regularizados no bairro Santa Maria
Na tarde de ontem, 16/01, várias famílias tiveram motivos para comemorar no bairro Santa Maria. Dando continuidade à Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no município através do programa Regulariza Barbacena a Prefeitura realizou a entrega de 44 títulos aos moradores do referido bairro.  Na prática significa que a população passa a ter a documentação de seu imóvel que fica totalmente regular.

O secretário de assistência social, Daniel Melo, ressaltou a importância do projeto ‘Essa entrega para nós é proporcionar dignidade para esse cidadão que mora aqui no bairro Santa Maria. Por intermédio desse registro, ele realmente passa a ser não só de fato como anteriormente, como de direito, agora proprietário do imóvel.’

‘É um sonho, não só meu, mas de todos os moradores né. Graças a Deus e a toda equipe, nós só temos de agradecer.’ – Comentou emocionado Emerson Furtado, morador do bairro.
O prefeito Carlos Du, destacou que o programa que está acontecendo em vários bairros vai ampliar ‘O programa ainda está aberto, várias comunidades como a gente já anunciaram podem aderir ao programa, e a gente quer ao longo do ano ampliar ainda mais. Nós vamos anunciar os próximos bairros que a gente vai fazer o programa.’

Vale ressaltar que a oportunidade ainda está aberta aos moradores dos bairros Floresta e João Paulo que podem regularizar seu imóvel gratuitamente. Nestes bairros o projeto ainda não atingiu a adesão almejada. Dessa forma, os residentes nos referidos bairros devem procurar o ponto de apoio da URB Brasil até o dia 31/01, no Plaza Center Shopping (ao lado da praça de alimentação) portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda (caso tenha), IPTU, contrato de compra e venda, comodato ou qualquer documento que comprove a posse do imóvel.

A URB Brasil funciona de segunda a sexta de 9h às 17h e no sábado de 9h às 13h.