25 JAN 2024
Prefeitura realiza vistoria em veículos do transporte público de Barbacena
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) iniciou na última sexta-feira (19/01) um trabalho de vistoria dos veículos que realizam o transporte coletivo na cidade. A ação acontece no pátio do Terminal Rodoviário com o objetivo de assegurar que todos os ônibus estejam de acordo com as normas e determinações vigentes para que possam circular.
A ação ocorre através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) e faz parte do conjunto de medidas adotadas para garantir que o usuário não tenha transtornos em relação aos ônibus. Os veículos vistoriados são identificados, o que faz com que haja um controle para que circule apenas aqueles que passaram pela avaliação.
Esta não é a primeira vez que essa ação acontece, em 2023 foram realizadas as 64 “Vistorias Programadas” regulares, que são os trabalhos periciais por profissional qualificado sempre a cada seis meses, no mínimo, conforme ocorre o vencimento dos laudos obsoletos.
O secretário de trânsito e mobilidade urbana, Wagner Lisboa, comentou a importância desta ação. “Estas medidas, não somente mitigam as incursões de negligência aos padrões exigidos, como também já se mostrou extremamente eficaz quanto a diminuição da insegurança e morosidade do trânsito em geral”, destacou.
De acordo com Lisboa, apesar dos resultados positivos, a SETRAM sempre se prontifica a ouvir, oficiar e reunir para protocolar as críticas à gestão e as reclamações nos usuários e demais interessados, afim encorajar o progresso contínuo através das redes sócias, ouvidoria, e-mail, ou mesmo através da interação direta do cidadão na sede do órgão.