Na última terça-feira (23/01), o Hospital Policlínica IMAIP abriu suas portas para a imprensa, realizando uma coletiva para apresentar um balanço dos primeiros 15 dias após a requisição administrativa da instituição. O evento, que ocorreu nas dependências do hospital, destacou uma série de medidas que visam aprimorar e ampliar os serviços de saúde oferecidos à comunidade.
Dentre as ações anunciadas, uma das mais significativas foi o início dos atendimentos SUS 24 horas, que começará a partir do dia 01/02, através do Ponto de Apoio a Saúde da Família (PASF). A medida visa garantir um atendimento ininterrupto aos usuários do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a missão do hospital em filantropia em promover o acesso à saúde.
Outra iniciativa importante revelada durante a coletiva foi a realização de um mutirão de mamografia e ultrassom. Os dois mutirões acontecem a partir do dia 29/01. Além das ações, também foi detalhado alguns pontos administrativos e financeiros já levantados nestes primeiros dias, como, por exemplo, a dívida de R$ 8 milhões que o Hospital tem atualmente.