01 FEV 2024
Guarda Municipal realiza treinamento de detecção com cães K9
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena participou de um treinamento de detecção com cães K9. A capacitação ocorreu na própria sede da GCM, nos dias 30 e 31 de janeiro. O instrutor responsável foi Ronaldo Jacques Aida, membro da Equipe K9 Comando Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos Grupamentos Canil das cidades de Barbacena e Barra Mansa-RJ.

Os cães de detecção K9 são treinados para utilizar o olfato aguçado como ferramenta para encontrar substâncias ilícitas e até mesmo pessoas desaparecidas ou fugitivos. É importante ressaltar, que esses cães trabalham em parceria com seus treinadores, responsáveis por interpretar o comportamento do animal e dar os comandos adequados. A capacitação servirá de contribuição para a segurança e eficácia nas operações, sendo essencial na aplicação da lei.

Local: Barbacena, MG, Brasil