Nesta quinta-feira (08/02) a requisição administrativa realiza pelo município de Barbacena no Hospital Policlínica IMAIP completa um mês. Nestes 31 dias de trabalho muitos avanços já foram conquistados, focados, principalmente, no apelo a vocação filantrópica do hospital.
Logo na primeira semana uma das ações mais importantes, foi a normalização dos compromissos trabalhistas da instituição com os seus funcionários, como, por exemplo, o pagamento do 13º salário de todos os servidores, além de outras pendências.
Também nos primeiros dias, foram feitas ações para melhorar algumas condições de trabalho, o que pode ser representado pela inclusão da distribuição de refeições para todos os colaboradores do IMAIP.
No entanto, a principal conquista foi voltada para a população, que é a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS), onde o hospital passou a atender a grande maioria de seus pacientes de forma gratuita. A instituição iniciou o processo para zerar exames que estavam parados como mamografia e ultrassonografias, além da volta do atendimento via SUS 24h para a população, o que foi considerado um grande ganho para o sistema de saúde do município.
Este atendimento 24h se deu através do Ponto de Apoio a Saúde da Família (PASF) desde o dia 01/02. A medida visa garantir um atendimento ininterrupto aos usuários do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a missão do hospital em filantropia em promover o acesso à saúde.
Até ontem (07/02) foram 804 atendimentos SUS, 95 mamografias e 2.482 ultrassonografias. Desta maneira, neste primeiro mês, milhares de pessoas foram beneficiadas diretamente com uma saúde pública gratuita e de qualidade.
Local: Barbacena, MG, Brasil