21 FEV 2024
PROJETOS
PROERD inicia na Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado
 A Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado contará neste ano com o apoio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). As turmas do 5º e 1º anos participarão do Programa que é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente presente em mais de 58 países do mundo.
A primeira ação foi realizada na tarde de ontem, 20/03, para alinhamento das ações com os responsáveis pelo Programa. O PROERD é desenvolvido em parceria com escolar das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de lições às crianças e adolescentes.
As aulas são ministradas por policiais-militares que ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. Ao final do Programa é realizada uma solenidade de formatura com as presenças dos pais, dos diretores/professores e de representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.