26 FEV 2024
SOCIAL
Beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos a pesagem obrigatória
A pesagem do Bolsa Família é um procedimento realizado para atualizar informações e garantir a veracidade dos dados dos beneficiários do programa social.
Durante a pesagem, as famílias inscritas no Bolsa Família são convocadas para comparecerem a postos de saúde ou outras instituições, onde são submetidas a avaliações médicas, principalmente crianças menores de 7 anos e mulheres grávidas.
Essa prática visa assegurar que os critérios de elegibilidade, como renda e situação de vulnerabilidade, sejam atendidos.
Por isso é muito importante que você leve as crianças da sua família para vacinar e serem avaliadas na Unidade Básica de Saúde - UBS perto de sua casa. As gestantes devem realizar o pré-natal, começando esse acompanhamento assim que souberem da gestação. O pré-natal é importante para a saúde da mulher e do bebê.
Ao ser atendido na UBS avise que recebe o benefício Bolsa Família. A gestante da família, cadastrada no E-SUS, que recebe acompanhamento durante o pré-natal poderá receber o benefício variável gestante.