13 MAR 2024
Pacientes recebem cadeiras de rodas motorizadas e de banho de aro de propulsão
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), realizou em parceria com a UNIPAC e Governo do Estado, a entrega de 13 cadeiras de rodas motorizadas e 13 cadeiras de banho de aro de propulsão para pacientes. O objetivo é atender a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

A Prefeitura mantém um convênio com o prestador Clínica Escola Vera Tamm desde 2018, que atende a demanda da reabilitação física. Este convênio SUS repassa anualmente o valor de R$ 1.426,739,91.

Dentro do mês março ainda ocorreram a entrega de órteses e próteses já medidas e medições pra confeccionar novas Órteses e Próteses a ser entregues à pacientes que aguardam.

Para a entrega os pacientes passam por uma orientação e treinamento para o uso adequado das cadeiras, todos que recebem esse meio de locomoção foram acompanhados por profissionais de saúde da clínica.

Estiveram presentes para a entrega e orientação do uso adequado a Secretária Municipal de Saúde Sinara Rafaela, o prefeito Carlos Du e membros Junta Reguladora Municipal, o Diretor do SIMACRA Daniel Dutra, a Secretaria executiva Lucilene Aparecida Santos e a fisioterapeuta Aline Mara Pacheco Lannini.

Todo o Processo de concessão de Órtese, Prótese Meios de locomoção é realizado através do setor NAPeD situado na Sesap com horário de funcionamento das 08h às 17h se segunda a sexta.