12 MAR 2024
Prefeitura abre espaço para servidores contribuírem na reforma do estatuto
O cenário administrativo está em constante evolução, e para manter-se alinhado às demandas atuais, uma reforma no estatuto do servidor será realizada, no entanto partindo das sugestões dos próprios servidores. O estatuto vigente é de 1995 o que já não reflete, ainda que parcialmente a realidade e as demandas atuais.

A escolha de uma construção de uma reforma participava se dá pelo fato de que são os próprios servidores, que enfrentam diariamente os desafios da administração pública, por isso nada mais justo que sejam eles que tragam suas sugestões e apontem as lacunas e falhas existentes.

A participação pode ser feita através do aplicativo Fala Barbacena, que pode ser baixado em lojas como a Apple Store e Play Store. Todas as sugestões realizadas serão devidamente respondidas via app com acesso exclusivo pelo servidor que a demandou. O prazo estabelecido até o dia 25 deste mês para a recepção de sugestões.

Todas as contribuições serão minuciosamente analisadas quanto à sua viabilidade e impacto na administração pública.

Local: Barbacena, MG, Brasil