Na última quarta-feira, 27/03, a Prefeitura Municipal de Barbacena realizou um importante treinamento sobre Compras Públicas, voltado para os empreendedores e empresários de Barbacena.
O evento abordou detalhadamente as funcionalidades do Sistema BLL Compras, utilizado pela Prefeitura de Barbacena e por diversos outros órgãos públicos para a realização de pregões eletrônicos, bem como as etapas após a assinatura do contrato.,
Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o pregão eletrônico e outras etapas do processo de compras públicas. O momento foi propício para os empresários tirarem suas dúvidas e compartilhem experiências com licitações, utilização do sistema e sobre os trâmites que ocorrem durante a fase pós-assinatura dos contratos. Além disso, foram ofertadas diversas orientações a respeito da gestão e observância dos contratos, cumprimento de prazos e as informações a serem consideradas para a elaboração de propostas de acordo com o objeto da licitação.
Ao final do treinamento, os participantes saíram munidos de conhecimento para atuarem de forma eficaz no ambiente de compras públicas, visto que este ramo de negócios oferece diversas oportunidades em distintas áreas, seja na prestação de serviços ou comercialização de produtos, garantindo expansão e crescimento dos empreendimentos, além de contribuir também para o desenvolvimento econômico do município através da participação das empresas locais nos processos de licitação da Prefeitura e dos outros órgãos públicos.