08 ABR 2024
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Conjunto com a Prefeitura de Barbacena
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) em parceria com o a Receita Federal, lançaram na última sexta-feira (05/04) o seu primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV). Esse é um ponto existente em todo o país e em Barbacena foi a inauguração de número mil. "É um número que simboliza muito, isso significa que nós já fizemos parcerias com mil prefeituras e esse número veio para a nossa querida Barbacena”, destacou Ana Cristina, chefe da Receita Federal.

O objetivo do PAV é buscar um atendimento ainda mais eficaz a população de Barbacena, já que com mais esse ponto, a população poderá encontrar diversos serviços da Receita Federal que vão ser feitos pelos servidores do município e encaminhado para o órgão da União, que concluirá o atendimento.

Áurea Nazaré, coordenadora Geral de Atendimento da Receita Federal destacou a visão de colaboração entre a Prefeitura e a Receita. “A gente percebe um esforço da Prefeitura para que mesmo tendo uma unidade da receita no município, eles querem facilitar ainda mais para que as pessoas tenham esse acesso facilitado sem gasto de dinheiro para procurar uma unidade da Receita Federal, ou para uma orientação para abrir uma empresa, um MEI, ou uma pessoa física que precisa regularizar o seu CPF”, concluiu Áurea.

O PAV funciona na antiga sede da Sala Mineira do Empreendedor anexo a Prefeitura Municipal de Barbacena na rua Silva Jardim – bairro Boa Morte.