03 MAI 2024
Atividades da campanha Maio Amarelo iniciam com blitz educativa
O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo que ganham destaque em todo o país.

Em Barbacena, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento De Edificações e Estradas De Rodagem (DER/MG), Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Transportes, entre outros parceiros realizaram a abertura da programação do Maio Amarelo, com uma blitz educativa que aconteceu na manhã de hoje, 03/05, nas ruas Marechal Floriano Peixoto, Cruz das Almas, Quinze de Novembro e Governador Bias Fortes.

Durante todo o mês várias ações estarão acontecendo em toda a cidade com o objetivo de alertar e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Em 2024, o tema da campanha Maio Amarelo é ‘Paz no Trânsito começa por você’.  O objetivo do movimento é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para debater temas ligados a segurança viária, além de mobilizar a sociedade em ações para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A previsão que as atividades da campanha encerrem no dia 25/05 com diversas atividades, entre elas uma motociata pela paz no trânsito.