06 MAI 2024
AGENDA CULTURAL
Medalha do Dia da Vitória “Expedicionário Álvaro Jabur” Homenageia em Barbacena Pracinhas Brasileiros

No próximo dia 8 de maio, uma cerimônia especial será realizada para lembrar e homenagear os soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial e o fim do conflito. A Medalha do Dia da Vitória “Expedicionário Álvaro Jabur” será concedida a uma seleção de pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação, mantendo viva a memória e o legado dos pracinhas.

A programação conta com missa em ação de graças às 08h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e às 9h30 solenidade cívico-militar na Praça Dom Silvério, em frente a igreja.

Este ano, a relação de agraciados foi referendada pelo Conselho Permanente da Medalha e inclui uma variedade de profissionais que contribuem para a sociedade em diferentes esferas. Entre os homenageados estão militares, policiais, profissionais da saúde, autoridades governamentais e membros da sociedade civil.

Diversão são os agraciados militares e civis de diferentes esferas. Confira a lista dos agraciados:

I – Grau 1:

a) André Luiz Alves Ferreira – Brigadeiro-do-Ar;

b) Luiz Henrique Velasco Braga – Coronel Aviador;

c) Antônio Ribeiro de Rezende Neto – Professor da EPCAr;

d) João Batista Teixeira – Suboficial do Serviço Técnico Odontológico da EPCAr;

II – Grau 2:

a) Fabrício Chartone Simão Tavares – Delegado da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais;

b) Cristiane Agostini – Investigadora da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

c) Drª Karine Loyola Santos – Juíza de Direito;

d) Dr. Luiz Paulo Bhering Nogueira - Promotor de Justiça;

e) Capitão PM Christian Victorino Gonçalves Ribeiro - Polícia Militar do Estado de Minas Gerais;

f) Weberton Paula Lima – Diretor do Hospital Psiquiátrico “Jorge Vaz”;

g)  Leonardo  Mattos  Alves  Badaró    Diretor  Geral  do  Departamento  Penitenciário  de Minas Gerais;

h) Alexandre da Cunha Silva – Diretor Regional da 13ª Diretoria Regional de Polícia Penal;

i) Tenente BM Matheus Viol – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais;

j) Aimee Del Vecchio Marçal Horta – Pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular;

k) Francisco Gonçalves da Silva Júnior – Assessor de Articulação Política da Prefeitura Municipal;

l) Ewerton Wallace de Castro Lima – Diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão;

m) Gustavo Ferreira de Souza – Secretário do Gabinete do Prefeito;

n) Sinara Rafaela Campos – Secretária Municipal de Saúde Pública;

o) Marcos Vinícius de Souza – Secretário Municipal de Obras Públicas;

p) Daniel Martins de Mello Neto – Secretário Municipal de Assistência Social;

q) Roberto José de Andrade – Vereador;

r) Giovanni Tarcísio de Souza – Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil;

III – Grau 3: Diego César Rodrigues de Jesus - Guarda Civil Municipal.