27 MAI 2024
PROJETOS
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Encerramento do Maio Amarelo é marcado por diversas ações no Centro de Barbacena
Aconteceu no último sábado (25/05) o encerramento da campanha Maio Amarelo, que traz em sua conjuntura a importância para os cuidados e prevenção no trânsito. Especificamente neste ano o Maio Amarelo trouxe como tema "Paz no trânsito começa por você".  De acordo com Barbara Isabel, coordenadora do setor de educação no trânsito, esse tema traz bastante reflexão. "Isso nos faz refletir sobre a falta de paciência, de respeito com o pedestre, o motociclista, ciclista, dentre outros. Então nós precisamos muito ter essa paz e levar essa paz para o trânsito”, destacou.

O encerramento marca uma agenda repleta de atividades de conscientização do trânsito desenvolvida a partir da coordenação da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), que envolveu um amplo trabalho de conscientização, tudo isso a partir de métodos e abordagens educativas e trabalho de rua com os milhares de motoristas de Barbacena.

Para o encerramento houve diversas atividades lúdicas de forma multisetorial, como ações voltadas a saúde humana e animal com vacinação, banda de música do 9º Batalhão da Policia Militar, dentre outras ações.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização realizada em todo o país e existe desde 2014. A campanha foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e é uma resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que fez com que a década passada fosse o período para promover ações que privilegiem um trânsito mais seguro.