27 MAI 2024
Guarda Civil Municipal inicia Curso de Operações de Controle de Distúrbios
A Guarda Civil Municipal iniciou nesta segunda-feira (27/05), a primeira edição de Minas Gerais do "Curso de Operações de Controle de Distúrbios (C.O.C.D) - CHOQUE". A capacitação ocorre na sede da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

O curso abrange aproximadamente 80 alunos e vai até a próxima segunda-feira (03/06). A cidade recebe para o curso integrantes de 19 municípios de seis estados. O corpo de alunos será composto por Guardas Civis Municipais, Policiais Penais, Policiais Militares do Rio de Janeiro e Militares da Força Aérea Brasileira. As instruções serão coordenadas pelo Instrutor Serrano e ministradas por profissionais de São Paulo e Minas Gerais, com experiências em técnicas operacionais, contenção, dispersão de multidões, atendimento pré-hospitalar em combate e direitos humanos.

O objetivo do curso é um treinamento especializado para capacitar os agentes de segurança pública para lidar com situações de conflitos e distúrbios civis que atentem contra a paz social, atuando de forma segura, eficaz e dentro da lei.