21 JUN 2024
CAPACITAÇÃO
Inscrições Abertas para a Palestra: Liberdade Econômica na Prática - Como Beneficiar-se das Inovações Legais
Em comemoração ao Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas, a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Sala Mineira do Empreendedor, realizará uma palestra sobre a ‘Lei de Liberdade Econômica na Prática’ na próxima quinta-feira, 27/06, às 18:30h.

Segundo um levantamento do SEBRAE em 2023, atualmente, as micro e pequenas empresas representam 99% do total das empresas no país e são responsáveis por 27% do produto interno bruto. Além disso, 80% das vagas de empregos formais foram criadas e ofertadas por micro e pequenas empresas.

A palestra abordará de que forma a Lei de Liberdade Econômica, o Programa Minas Livre Para Crescer e as regulamentações municipais que tratam do tema, trouxeram facilidades e simplificações na formalização dos empreendimentos nos últimos anos, além de algumas características, vantagens e a sua importância para a economia de uma região ou de um país.  Na oportunidade, também será apresentado o formato e as etapas para o licenciamento no município de Barbacena.

Estão convidados, os contadores, imobiliárias, corretores de imóveis, profissionais que lidam com abertura e regularização de empresas, como também os empreendedores interessados.

O Evento é gratuito e presencial na Sala Mineira do Empreendedor, Praça Presidente Antônio Carlos, 15 - Centro (Praça da medicina, ao lado da Araújo).

Inscrições podem ser realizadas através do link