07 OUT 2024
EVENTOS - CERIMÓNIAS
FESTA DAS ROSAS
52ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena começa nesta quinta-feira
De 10 a 13 de outubro, o Parque de Exposições da cidade vai receber os shows do Padre Fábio de Melo, Hungria, Claudia Leitte, Dilsinho, além de diversificada programação temática

A 52ª edição da Festa das Rosas e Flores de Barbacena está prestes a começar. O evento, que acontecerá de 10 a 13 de outubro no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, promete atrações para toda a família, incluindo shows de grandes nomes da música brasileira como Padre Fábio de Melo, Hungria, Claudia Leitte e Dilsinho.

Novamente o evento, que ocorre no Parque de Exposições, terá entrada solidária, com um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.

Além da parte artística, a festa também traz consigo também uma das tradições mais aguardadas: a eleição da Rainha das Rosas.

A nova Rainha das Rosas será conhecida na tarde do dia 12 de outubro, mas a cerimônia de abertura oficial da 52ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena será no dia 10 de outubro, marcando o início de uma série de atividades que incluem exposições, feiras e apresentações musicais.

Conheça as candidatas e suas respectivas flores:

Ana Flávia Rosa Batista representa a Rosa Nicoly, patrocinada pela Cooperativa Sicred.
Ana Francisca Eustáquio Alfim representa a Estrelizia, patrocinada pela Complemento.
Anna Luiza Assunção das Graças representa as Margaridas, patrocinada pelo Grupo Imperial.
Clara Paolucci Souza Rodrigues representa o Lisianto, patrocinada pelo SPA Nathália Hammoud.
Gabriela Trindade Elias representa a Rosa Deja Vu, patrocinada por Mamonas Lanches.
Geovana Roberto dos Anjos representa as Gérberas, patrocinada por Lise Caramelise.
Isadora Novak de Assis Tolomelli representa a Astromélia, patrocinada pelo Buffet Parthenon.
Júlia Furtado Bageto Moreira representa o Girassol, patrocinada pelo BQ Shopping.
Kamilly Sarah do Nascimento Dias representa a Rosa Ambience, patrocinada por Deligeli Sorvetes.
Karina Ellen Vieira representa a Gipson, patrocinada pelo Silveira Super Mais.
Lavínia Lara Santana da Silva representa o Copo de Leite, patrocinada pelo Plaza Empresarial.
Lívia Soares da Silva representa a Rosa Voodo, patrocinada pelo Portal da Cidade Barbacena.
Maria Eduarda Batista Gonçalves representa a Rosa Carola, patrocinada pelo Hotel Ibis.
Maria Fernanda da Silva Oliveira representa a Rosa Vânia, patrocinada pela Mundial Festas.
Vitória Eduarda de Oliveira representa a Boca de Leão, patrocinada pelo Divino Cacho Studio.

"A Festa das Rosas e Flores de Barbacena é um evento que celebra a beleza, a cultura e a tradição da nossa cidade. Cada candidata ao título de Rainha representa a graça e a diversidade das flores que tornam nossa festa tão especial”, diz Alexandre Braga, Diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Barbacena.

Realizado pela Prefeitura de Barbacena, em parceria com o Sindicato Rural de Barbacena, o evento terá entrada gratuita mediante a entrega solidária de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo na portaria do festival.

Confira a programação completa da 52ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena:

10/10 – Quinta-feira

10h: Abertura Oficial da 52ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena (galpão nº 1)
10h às 20h: Stands Ornamentados (galpão nº 1)
10h às 20h: Feira Regional Tô na Trilha (entre os galpões 1 e 2)
10h às 20h: Mostra de Paisagismo (galpão nº 2)
10h às 20h: Mercado de Rosas, Flores e Frutas (galpão nº 4)
10h às 20h: Espaço Agroindustrial (entre os galpões nº 4 e nº 5)
10h às 20h: Feira de Artesanato (galpão nº 5)
10h às 20h: 3º Fest Car Clássico (em cima das arquibancadas – Acesso 1)
11h: Julgamento – Stands Ornamentados (galpão nº 1)
16h: Prova Caixa Surpresa – Decoradores (área de convivência no gramado)