16 OUT 2024
Subsecretário de vigilância em saúde visita Barbacena
Na tarde desta terça-feira (16/10), Barbacena recebeu a visita do subsecretário de vigilância em saúde, do Governo de Minas Gerais, Eduardo Campos Prosdocimi. A visita teve entre os objetivos, tratar de questões relacionadas as arboviroses para que seja desenhada uma estratégia eficaz de fortalecimento do combate as doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos.

O subsecretário foi recebido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena. A secretária municipal de saúde, Sinara Campos, lembrou que Barbacena é referência macrorregional para centenas de milhares de pessoas de toda a região centro sul de Minas Gerais.

“Hoje nós tivemos o prazer de receber o subsecretário de estado de vigilância para falar um pouquinho sobre as arboviroses e como está o cenário em nossa macrorregião. A gente aproveitou a visita para conhecer os novos programas e projetos tanto do Ibiapaba quanto da Policlínica”, destacou Sinara.

Na visita aos hospitais, o subsecretário de vigilância do Estado foi recebido pela direção das instituições e conheceu um pouco mais sobre o funcionamento e a estrutura da Policlínica e hospital Ibiapaba para atendimento da população da região de Barbacena.

“Uma satisfação estarmos aqui em Barbacena, cidade em que realizamos o seminário de arbovirose no sentido de fazermos um grande movimento de vigilância e preparação para dar uma resposta oportuna”, ressaltou o subsecretário.

Local: Barbacena - MG