O Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, referência em educação musical, desenvolve uma iniciativa especial que alia arte, cuidado e acolhimento: o projeto "Música Cura". O projeto leva apresentações musicais a instituições como asilos e hospitais, com o intuito de promover bem-estar, conforto emocional e momentos de alegria para pessoas internadas ou em situação de acolhimento institucional. Na tarde desta quinta-feira (11) o projeto realizou uma apresentação no Centro Dia do Idoso, levando um repertório especial para os idosos que participam das atividades no local.
A ideia é expandir a atuação do projeto, alcançando cada vez mais instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, o Conservatório faz um convite à comunidade: quem tiver sugestões de instituições interessadas em receber uma apresentação do projeto pode deixá-las nos comentários das redes sociais da escola ou entrar em contato diretamente com a instituição.
O projeto mostra um importante papel social do Conservatório Municipal como um espaço de formação artística e intervenção humana e sensível na vida da comunidade barbacenense, que mostra que além de técnica, a música é também um gesto de cuidado.