Barbacena inicia a partir de agora, as obras de reforma e melhoria da infraestrutura dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD III e CAPS III), considerados essenciais para o cuidado em saúde mental no município. Uma cerimônia de assinatura de ordem de serviço aconteceu na manhã desta terça-feira (12), marcando o início das intervenções. Os serviços vão contemplar espaços mais adequados destinados ao acolhimento e tratamento mais humanizado e próximo da comunidade das pessoas com transtorno mental grave e persistente, decorrente inclusive do uso abusivo de álcool e outras drogas.
Segundo autoridades presentes no evento, a iniciativa representa um passo importante para a cidade. “O maior beneficiado é o usuário, que precisa de um cuidado especial”, destacou Flávia Vasques, coordenadora do Departamento de Saúde Mental de Barbacena. Essas reformas vão trazer mais qualidade e humanização ao atendimento.
A cerimônia contou com a presença de familiares, usuários e servidores municipais da Secretária de Saúde, que reforçaram a relevância do investimento .