A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza amanhã, quarta-feira, 27 de agosto, a reinauguração do Museu Georges Bernanos, um espaço histórico e cultural de grande relevância para a cidade.
O museu será devolvido à comunidade totalmente revitalizado, reafirmando o compromisso com a preservação da memória e a promoção da arte, da literatura e da história.
O espaço é dedicado à vida e à obra do escritor francês Georges Bernanos, que viveu em Barbacena durante parte da Segunda Guerra Mundial. Sua trajetória marcou profundamente a história local e a reinauguração simboliza também a retomada de um importante instrumento de conhecimento e consciência coletiva.
Além do espaço dedicado a memoria de Georges Bernanos, o museu também abrigará salas temáticas como, por exemplo, a sala dedicada a história da Rainha das Rosas.
Após a cerimônia, todos os presentes poderão visitar as novas instalações do museu, que foi cuidadosamente preparado para este novo ciclo, com acervo renovado e atividades que prometem enriquecer a vida cultural de Barbacena.
O evento acontecerá às 15h e é aberto ao público. A Prefeitura convida toda a população para participar deste marco histórico, celebrando a memória e a cultura da cidade. O Museu Georges Bernanos fica localizado na rua Cel. Cipriano Rodrigues de Miranda, Vilela.