Barbacena viveu nesta segunda-feira (25) um momento histórico para a saúde pública e para o acolhimento dos pacientes oncológicos da cidade e região. Foi assinada a ordem de serviço para a construção do 2º módulo do Núcleo de Prevenção e Combate ao Câncer de Barbacena, em cerimônia que contou com a presença de representantes do Poder Público Municipal, Sociedade Civil e colaboradores do Núcleo.
“É um trabalho que desenvolvemos há vinte e seis anos e que hoje vemos se consumando trazendo assim mais dignidade mais condições de vida a esses pacientes oncológicos que estão vivendo ou aqueles que viverão esta terrível doença”, destacou o fundador do Núcleo, Amarílio Andrade.
O evento marca mais um passo importante na consolidação do projeto. Atualmente, o Centro atende cerca de 4 mil pessoas por ano, oferecendo um cuidado humanizado, digno e transformador. O espaço se consolidou como um porto seguro para pacientes e familiares, possibilitando não apenas o tratamento da doença, mas também a oportunidade de recomeço.
“Agora com o módulo II a gente ganha a possibilidade de ampliar o serviço de atender mais pessoas no combate a essa doença tão devastadora que muitas vezes atinge não só o paciente, mas também a família”, ressaltou o prefeito de Barbacena, Carlos Du.
A expansão com o novo módulo permitirá ampliar o alcance da instituição, garantindo que ainda mais pessoas recebam apoio especializado em Barbacena e em toda a região.