A Prefeitura de Barbacena realizou uma ação de intensificação do combate à dengue neste sábado, no bairro Grogotó. Através de uma mobilização da Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e defesa civil, foram recolhidos materiais que servem como reservatórios para as larvas do mosquito Aedes.Durante a ação foi coletado um grande volume de lixo, móveis descartados, pneus, latas e garrafas entre outros. Também foi feita orientação aos moradores sobre descarte correto de lixo, formas de prevenção e controle, além de sensibilização quanto ao risco de acidentes com animais peçonhentos.O bairro Grogotó, onde ocorreu a ação, foi o local em que mais houve notificações de dengue neste ano de 2023 em Barbacena, com três casos. É de extrema importância a colaboração da população no combate à dengue, mantendo seus quintais e terrenos limpos, evitando o acúmulo de água parada em recipientes e denunciando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.