09 OUT 2023
CAPACITAÇÃO
Super Empreendedoras de BQ participam do curso Bootcamp
Na última semana, as participantes do programa “Super Empreendedoras de BQ” participaram do curso ‘Bootcamp – inovação em ação’.

A proposta do curso foi abordar assuntos cruciais para o sucesso das empresas, inserindo a prática por meio de atividades dinâmicas e integrativas, juntamente com as diversas ferramentas fornecidas, para a construção de uma rede de empreendedores locais comprometidos com o progresso mútuo, gerando oportunidades para todos.

Na oportunidade as participantes criaram empresas fictícias, realizando o plano de negócios, desenvolvimento de persona dos seus clientes, construção de protótipos dos produtos e serviços oferecidos e finalizando, apresentaram uma proposta de valor do negócio. As atividades tiveram o propósito de trazer metodologias para suas próprias empresas.

Na programação, aconteceu também uma palestra esclarecendo sobre acesso a crédito, cooperativas de crédito e serviços para empreendedores.

A Jornada Empreendedora BQ é um projeto inovador que promove orientações e apoio sólido visando incentivar os empreendimentos do município, investir na disseminação de conhecimento para transformar ideias em realidade, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento destes negócios e do nosso município.

Local: Barbacena