09 NOV 2023
PLANEJAMENTO URBANO
PLANO DIRETOR
Prefeitura da início as oficinas comunitárias do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana
Na última quarta-feira (08/11) teve início o processo de oficinas comunitárias do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana de Barbacena. Os primeiros bairros a serem contemplados foram Vilela, Caiçaras, N. S. da Penha e Boa Vista. O encontro ocorreu na Escola Municipal Yayá Moreira situada na Praça George Bernanos.

O objetivo das oficinas é ouvir e transformar o cidadão como personagem ativo deste processo tão importante para Barbacena.

A oficina seguiu uma dinâmica própria com a explanação do que são os planos diretor e de mobilidade e em seguida a população apresentou sugestões através de formulário e explanação oral.

As oficinas seguirão acontecendo a partir das 19h, de segunda a sexta-feira e no sábado às 15 horas. As oficinas comunitárias começaram na última quarta-feira (08/11) e vão abranger toda a cidade.

Diariamente a Prefeitura de Barbacena divulgará em seus canais de comunicação os locais e bairros contemplados de acordo com o cronograma.

Local: Barbacena