13 NOV 2023
Prefeitura lança programa de capacitação
A Prefeitura de Barbacena, comprometida com o desenvolvimento sustentável e aprimoramento dos serviços públicos, tem direcionado esforços significativos para investir na capacitação de seus servidores e na atualização dos processos relacionados à nova legislação de licitações. Essa iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Gabinete, reflete o compromisso com a eficiência, transparência e melhoria contínua na gestão pública.

Um dos pilares desse investimento é a capacitação dos servidores municipais. Consciente da importância de uma equipe bem preparada, a Prefeitura tem promovido cursos, workshops e treinamentos especializados, abrangendo áreas que vão desde a gestão financeira até técnicas avançadas de administração pública. O objetivo é proporcionar aos funcionários as ferramentas necessárias para desempenhar suas funções de maneira mais eficaz, mantendo-os atualizados.

Além da capacitação, a Prefeitura de Barbacena tem se dedicado à adaptação e regulamentação dos processos licitatórios conforme as diretrizes da nova legislação. Com a entrada em vigor da Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021), a administração municipal entende a importância de ajustar seus procedimentos para garantir maior segurança jurídica, agilidade e transparência nos processos de contratação.

Para o Secretário de Gabinete e coordenador do programa, o advogado Gustavo Ferreira: “Essa adequação à nova legislação não apenas fortalece a conformidade legal, mas também aprimora a eficiência dos processos licitatórios, contribuindo para a seleção de fornecedores mais qualificados e a execução de projetos com maior qualidade, permitindo que a população acompanhe e compreenda as decisões e investimentos realizados pela administração municipal”, pontuou.

O investimento da Prefeitura de Barbacena na capacitação de servidores e na regulamentação da nova Lei de Licitações demonstra um comprometimento real com a modernização da gestão pública.