21 NOV 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Através de parceria cultivo de variedades de uvas é introduzido na região

A Prefeitura Municipal de Barbacena através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em convênio com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) anuncia mais uma unidade demonstrativa para os produtores locais do Distrito do Palmital. O convênio disponibilizou mudas de uva, visando fortalecer o setor vitivinícola da região por meio da transferência de tecnologia e fomento agropecuário.

A introdução de variedades de uvas adaptadas ao clima e solo da região promete revolucionar a produção local, proporcionando aos agricultores novas oportunidades de cultivo e diversificação de suas atividades.

O compromisso da Prefeitura através da SEAPA em convênio com a EPAMIG reflete o empenho do governo em promover o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo, garantindo melhores condições de vida para os agricultores e impulsionando o crescimento econômico do Município.