A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) acompanhou, nesta semana, uma comitiva de estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A visita técnica foi coordenada pela professora Dra. Mariane Copati e teve como objetivo apresentar aos futuros profissionais o potencial produtivo e a viabilidade prática do sistema de cultivo hidropônico na região.
Durante a atividade, o grupo visitou propriedades locais que utilizam a técnica de hidroponia — sistema de cultivo em que as plantas se desenvolvem sem uso de solo, recebendo os nutrientes diretamente por meio de água enriquecida. Os estudantes puderam observar de perto o manejo do sistema adaptado a diferentes culturas que já possuem mercado consolidado no município.









